sábado, 17 de setembro de 2011

faixa a faixa - 03 - Outras cores

Pablito Morales é na verdade Paulo de Moraes (Oliveira). O apelido quem deu foi Wimer Bottura Jr., o compositor de Todo o teu itinerário. Wimer criou esse apelido porque, segundo ele, o Paulo sempre "abolerava" os sambas quando estavam compondo juntos. O apelido ficou.

Pablito é uma figura. Uma pessoa engraçada, animada, muito querida por nossa turma. É um compositor de características bem definidas. Temas curtos, geralmente com uma primeira parte e uma segunda, raramente uma terceira. Compõe compulsivamente, mas só música, a letra fica por conta de seu parceiro mais constante, Delmo Biuford, poeta, letrista e compositor.

Pablito no tamborim, mas o seu instrumento é mesmo o violão e a guitarra

A melodia de Outras cores (que ainda não tinha esse título) caiu nas minhas mãos e é um dos grandes presentes que eu recebi pra esse repertório. Que bela melodia!

Ao ouví-la a primeira vez, cantarolada por Pablito em uma fita k7, eu já sabia que ela entraria no cd, assim que eu fizesse a letra. Nessa primeira audição eu também já imaginei o arranjo lembrando Futuros Amantes do Chico, uma marcha-bossa elegante. A harmonia, inclusive, é bem parecida. A terceira parte, instrumental, não existia e eu criei pensando também no arranjo de Futuros Amantes.

Ficou bonito.

Obrigado, Pablito!

Gabriel Medeiros
setembro/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário