sexta-feira, 12 de agosto de 2011

faixa a faixa - 01 - Libra


Eu queria entrar em estúdio já com o repertório definido e, inclusive, já com a ordem das faixas estabelecida. Um dos impasses que eu tive foi justamente escolher a faixa que abriria o cd. Pensava que deveria ser uma composição minha, mas, ou eu não tinha uma canção adequada para ser a primeira, ou eu até tinha uma, mas que era importante para a dinâmica em outro momento do cd. Tudo bem, eu pensei, vou compor uma canção especialmente para a abrir o repertório. A canção não veio. Duas ou três tentativas diferentes e nada. A essa altura já considerava abrir o cd com uma composição de outro autor, mas, se fosse esse o caso, deveria ser de um compositor com o qual eu me identificasse produndamente.

A busca começou e em determinado momento eu encontrei (reencontrei) "Libra". Eu amo Zé Miguel Wisnik. Penso que Zé Miguel seja um dos compositores mais sensíveis da nossa música. As palavras e melodias de Wisnik me tocam como um golpe certeiro e delicado.


Me deparei com os versos a seguir:

"O céu
A cristaleira de estrelas no breu
Se equilibra"

e

"Meu Deus
Será possível quem não entendeu
O sol brilhar

Amanheceu
E assim se fez
A luz nasceu
A luz nasceu mais uma vez"

Tive a certeza de que "Libra" entraria no repertório. O meu cd é cheio de sol e lua, dia e noite, tristeza e alegria.

Gabriel Medeiros
agosto/2011


3 comentários:

  1. Maravilhoso! Virei fã! Quero ouvir suas composições, agora ;)

    Beijos e parabéns pela voz linda!

    ResponderExcluir
  2. Gabriel,
    Música fantástica, arranjo divino, e muuuita sensibilidade na voz!
    Maravilhoso!
    Parabéns!
    :-)

    ResponderExcluir